terça-feira, 15 de abril de 2008

JURISTAS CATÓLICOS PARTICIPARAM DE ENCONTRO LATINO-AMERICANO

Representantes de dezessete países da América Latina e Caribe estiveram reunidos, em Quito, Equador, de 10 a 13 de abril, no III Encontro de Juristas Católicos latino-americanos.
O evento foi uma iniciativa do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e contou com as assessorias do diretor acadêmico do Instituto Teológico para a América Latina, padre Salvador Valadez e da Irmã Maria Isabel Arantes, da seção de Mobilidade Humana do Celam.
O Brasil foi representado pelo coordenador nacional e assessor jurídico da Pastoral Carcerária, respectivamente, padre Gunther Zgubich e Davi Pedreira de Souza.
De acordo com Souza, “além do aprofundamento da espiritualidade do Jurista Católico, os advogados, defensores públicos, juízes, sacerdotes e religiosos presentes ao evento trocaram experiências e informações sobre a situação jurídica concernente à Justiça Criminal e ao sistema prisional dos diversos países representados no encontro, bem como traçaram metas para uma ação articulada dos Juristas Católicos na América Latina, em vista de uma prática da Justiça em nosso continente concernente ao Evangelho de Jesus Cristo”.
CNBB

Nenhum comentário: