quarta-feira, 23 de abril de 2008

CNBB ENTREGA ^PRÊMIOS DE COMUNICAÇÃO NO DIA 7 DE MAIO

A cerimônia de entrega dos prêmios de comunicação da CNBB acontecerá no próximo 7 de maio, às 20h, no auditório da Rede Vida de Televisão.
Este ano receberão o Margarida de Prata, mais antigo prêmio da instituição, os filmes: Mutum, longa-metragem de Sandra Kogut; Juruna, o espírito da floresta, documentário de Armando Lacerda e Clarita, curta de Thereza Jessouroun. Serão premiados com o Clara de Assis: Programa Vítimas do acaso, com a reportagem Escalpelamento, da TV Nazaré; Programa Chegados, com o documentário Armênia, da TV Futura. O Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa será destinado ao: Jornal O Povo, de Fortaleza, com as reportagens Desertos do Sertão e Mares do Sertão, dos jornalistas Cláudio Ribeiro, Demitri Túliio, Luiz Henrique Campos e Rafael Luís; Jornal O Globo com a reportagem O General do Papa, do jornalista José Casado.

Prêmios
Criado em 1967, o Prêmio Margarida de Prata tem como objetivo destacar no cinema nacional as obras que enfatizam os valores humanos, éticos e espirituais, despertando a consciência crítica e artística do público.
Já o Dom Helder Câmara de Imprensa é destinado a pessoas ou instituições comprometidas com a promoção da cidadania e da cultura da paz. Procura valorizar reportagens que divulguem iniciativas comprometidas com os valores humanos, cristãos, éticos, sociais e políticos que ajudem a construir cidadania.
O prêmio Clara de Assis para Televisão tem como finalidade premiar programas nacionais, produzidos e exibidos pela televisão brasileira e que apresentam em seu conteúdo valores humanos, sociais, políticos, cristãos e éticos.
CNBB

Nenhum comentário: