segunda-feira, 31 de março de 2008

PAPA RECEBE SALESIANOS

O papa Bento XVI recebeu hoje, 31, os participantes do 26º Capítulo Geral da Sociedade Salesiana de São João Bosco.
Bento XVI disse que o Capítulo Geral é o momento adequado para “reavivar a paixão apostólica em cada salesiano e em toda a congregação” e sugere aos salesianos para que sejam cada vez mais conscientes “de sua identidade de pessoa consagrada pela glória de Deus”.
“Dom Bosco quis que a continuidade de seus carisma na Igreja garantisse a escolha da vida consagrada. Também hoje, o movimento salesiano pode crescer na fidelidade carismática somente se em seu interior tiver um núcleo forte e vital de pessoas consagradas”, afirmou o papa.
Bento XVI pediu ainda aos participantes para que ajudem seus companheiros a reavivar a fidelidade do chamado e os exortou a formar os leigos “com coração apostólico, convidando a todos a caminhar na santidade da vida que faz amadurecer discípulos corajosos e autênticos apóstolos”.

Eleição
No último dia 25, padre Pascual Chávez Villanueva foi eleito Reitor Maior dos Salesianos para o período 2008 a 2014. A eleição ocorreu durante o 26º Capítulo Geral da Sociedade de Salesiana de São João Bosco, que teve início em 3 de março e reúne cerca de 233 salesianos, provenientes de todas as partes do mundo.
Padre Villanueva é mexicano. Nasceu em 20 de dezembro de 1947. Foi presidente da União dos Superiores Gerais e participou da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe, realizada em maio de 2007, em Aparecida (SP).
O Capítulo Geral da congregação encerrará no dia 12 de abril.
CNBB

Nenhum comentário: