segunda-feira, 31 de março de 2008

DIOCESE DE BARRA DO PIRAÍ - VOLTA REDONDA LANÇA ANO DA JUVENTUDE

Cerca de mil jovens da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ) participaram no domingo, 30, da abertura do Ano Diocesano da Juventude, que tem por tema Em Cristo a juventude quer viver, e lema Jesus olhou para o Jovem e o amou.
O bispo diocesano, dom João Maria Messi, presidiu a missa de abertura e acompanhou os trabalhos durante todo o dia motivando os jovens a evangelizar nas diversas áreas de presença e atuação das comunidades e movimentos. O assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Gomes, auxiliou na abertura convocando toda a diocese a se envolver no Ano da Juventude.
“Este foi um encontro motivador de vida e dos valores humanos e cristãos. Um dos momentos mais marcantes foi a encenação de questões da realidade juvenil como trabalho, gravidez, fé e estudo”, explicou padre Gisley. Para ele, este acontecimento deverá levar os jovens a se inserirem na realidade onde eles vivem. “O Ano da Juventude é inspirado no Documento 85 da CNBB, aprovado na 45ª Assembléia Geral dos Bispos, em 2007, que trabalha a Evangelização da Juventude”, ressaltou.

Nenhum comentário: