A Diocese de Campina Grande, na Paraiba, lançou hoje, a Campanha da Fraternidade 2008, que apresenta o tema Fraternidade e Defesa da Vida.
O lançamento foi marcado por uma solenidade na Câmara Municipal. Na ocasião, o coordenador diocesano da CF, padre Acírio, fez uma retrospectiva das Campanhas e afirmou que “a Igreja sempre esteve preocupada com as questões sociais do país e do mundo. Sempre presente no seio da família Brasileira”.
Em seu discurso, o bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, ressaltou a necessidade de se estar atento às questões relacionadas à defesa da vida, em todos os aspectos, não só no que diz respeito ao aborto, mas num sentido mais amplo, o da dignidade da pessoa humana. O bispo citou como exemplos a pobreza e a exclusão. “A falta de recursos básicos para uma vida digna e até para a sobrevivência física das pessoas dificulta a sobrevivência do ser humano”, afirmou.
Falou também sobre a ética e bioética. “Nem tudo que é possível é bom. A ciência deve submeter-se ao critério da ética. A bioética não pode julgar-se neutra. Inspirada na visão integral da pessoa humana deve evitar o subjetivismo e o relativismo ético”, acrescentou.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário