O chamado de Aparecida. Este foi o tema da reunião do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), realizada de 12 a 14 de fevereiro, em Bogotá, Colômbia.
A reunião teve como objetivos aprofundar o Documento de Aparecida e planejar o quadriênio de 2008 a 2011.
O Brasil foi representado por uma equipe constituída por Pe. Gunther Zgubic, da Pastoral Carcerária, Dra. Zilda Arns, da Pastoral da Criança, Pe. Leo Pissini e Dr. André Luis de Oliveira, da Pastoral da Saúde, Ademar Bertucci, das Pastorais Sociais, Pe. Cláudio Ambrozio e Ir. Rosita Milesi, do Setor Pastorais da Mobilidade Humana.
Participaram do evento um total de 50 pessoas, representando 17 países da América Latina e da Europa (Inglaterra, Itália e Alemanha). Acompanhou o evento o presidente do Departamento de Justiça e Solidariedade do Celam, cardeal Julio Terrazas Sandoval.
Segundo Ir. Rosita Milesi, “o trabalho central se desenvolveu em torno dos apelos do Documento de Aparecida, destacando o enfoque de que a evangelização e a atuação social da Igreja são dimensões que se complementam e que devem caminhar juntas em favor da promoção e dignidade da pessoa humana”.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário