sábado, 7 de dezembro de 2024

VIDA DE SANTA LUZIA, ENCENADA PELOS COROINHAS, FOI A GRANDE ATRAÇÃO DO SEGUNDO DIA DA FESTA DA PADROEIRA




Tendo como convidados Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o Terço dos Homens teve sequência na noite do dia, 05 deste mês de dezembro, a festa de Santa Luzia, que teve como grande atração a encenação da vida da padroeira, protetora dos olhos.

Foi uma apresentação muito bonita, que tocou nos corações dos devotos e devotas de Santa Luzia, que lotaram as dependências da Igreja, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, não só na Adoração ao Santíssimo, na novena e como também durante a celebração eucarística, presidida pelo padre Paulo Aniceto Rodrigues, capelão do Hospital São Camilo.




No início da celebração, o padre Paulo garantiu aos participantes da Missa, que iria revelar o seu nome e, realmente, isso aconteceu. Não só revelou o seu nome como também interagiu com os que participavam do novenário, o que agradou a todos.    

 VIDA

No final, o padre Paulo, juntamente com o comentarista, pediu para que todos se sentassem. E quando pensavam que o animador iria divulgar a programação de hoje ou sobre o convívio social, na lateral esquerda da Igreja,  começaram a entrar no templo jovens, que encenaram uma peça sobre a vida de Santa Luzia, o que encantou   a todos.




Transcorria o ano 283 da era cristã, nasceu Luzia, que com apenas 5 anos de idade perdeu o seu pai, mas não deixou de receber os ensinamentos sobre a verdade do cristianismo e o seu amor a Jesus de sua mãe. Luzia decidiu consagrar a sua vida e o seu coração a Jesus.

Sua mãe viúva queria vê-la casada com um jovem de uma distinta família, mas pagão. Luzia era bonita e graciosa. Vivia sua fé com inteireza e por ela testemunharia o seu    amor por Jesus e Senhor de sua vida. É o que diz um livrinho do novenário.



Luzia estava irredutível em se converter aos    falsos deuses romanos. O imperador Diocleciano mandou um soldado arrancar-lhe os olhos de seu lindo rosto, mas milagrosamente ao entregar o prato com os olhos de Luzia, nasceram outros dois mais lindos.

ONTEM


Padre Paulo, dos Arautos, ladeado pelos padres Santino e Nelson Sany,  com o Mesc e coroinhas desta celebração.

O Novenário teve sequência na noite passada,  sexta-feira, com Adoração ao Santíssimo  novena  e uma Missa, celebrada pelo padre Paulo Sérgio Martins,  dos Arautos do Evangelho e como convidados a Capela Matriz Menino Deus, da Paróquia São João Eudes, e o Encontro  Matrimonial.

HOJE

Hoje, sábado,  a os festejos continuam  com a Adoração ao Santíssimo, novena e a participação dos convidados  padre Nelson Sany, eudista, e as pastorais da Missa com Crianças, Catequese e Coroinhas.


Nenhum comentário: