quarta-feira, 13 de novembro de 2024

JOVENS VOCACIONADOS APRESENTADOS AOS ASSOCIADOS EUDISTAS EM FORTALEZA




 O padre Marcelo Souza, promotor vocacional da Congregação de Jesus e Maria, da Provincia da Colômbia no Brasil, pertencente a Diocese de Salvador, Bahia, esteve nesta Capital, no último fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo) participando de um encontro vocacional, com quatro jovens de Estados diferentes, Maranhão, RN,  Pernambuco e Ceará, um deles – Geovânio  - de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os jovens são eles: Francisco Geovânio Laureano Isaquiel, de Caucaia, Ceará; Carlos \Magno Macedo de Araújo, de Natal, no Rio Grande do Norte; Luiz Henrique Coelho Batista, de Araripina, Pernambuco e Luan Tavares Saraiva, de São Luis, Maranhão.

Foram programados seis encontros, dois já foram realizados, um na Bahia e o outro aqui, na Capital cearense, na Casa de Formação dos padres eudistas, onde os jovens ouviram o padre Marcelo Souza dizer da finalidade da Casa, que abriga os que querem servir a Deus.

   HISTÓRICO

O padre Marcelo Souza terminou a sua explanação e pediu a Associada Ana Maria Pinheiro que fizesse um histórico da Casa de Formação, construída na época em que o padre Luís Gabriel era o pároco da Paróquia São João Eudes.




Dentro de sua explanação, Ana Maria revelou que um grupo tinha juntado uma quantia superior a CR$

100 mil reais, mas não eram suficientes. E surgiu um padrinho, que “bancou” todas despesas com a obra e o que tinha em caixa, o grupo adquiriu móveis e outro material.

ASSOCIADOS

Para contar a história dos Associados – tem 48 em Fortaleza e 43 em Salvador – Ana Maria passou a responsabilidade para o Davi Silva, que relatou que os Associados Eudistas  participam da vivência da Comunidade Local Paul Milcent.

Eles elegem a CJM como sua família, com seu fundador, a sua história, seu patrimônio espiritual e  sua missão.

Vinculados à CJM para se  formarem na escola de santidade eudista e assim, cumprirem sua missão na Igreja, tendo presente a espiritualidade, a fraternidade e a missão da CJM. 

A Associação , em suas constituições “oferece a possibilidade a leigos e, eventualmente, a clérigos de serem associados à Congregação de Jesus e Maria”. O ato da Associação ´é temporal  e renovável.

Depois da explanação do Davi Silva, os Associados fizeram perguntas aos quatro jovens, que vão fazer  o Vocacional em Fortaleza, na Casa de Formação Os Sagrados Corações. Posteriormente, irão para a Provincia da Colômbia, concluir o curso na  Casa Mãe, em Valmaria

Fotos de José Maria Melo e Lúcia de 
Fátima, Associados Eudistas

Nenhum comentário: