sábado, 17 de agosto de 2024

NOVENÁRIO ITINERANTE PASSOU POR SANTA LUZIA E TERMINA NESTA NOITE NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA LIBERTAÇÃO.




O novenário em homenagem a São Joao Eudes teve sequência na noite de ontem, dia 16 de agosto, com uma concelebração presidida pelo padre Washington Luiz Rodrigues do Amaral e a participação dos padres eudistas Santino Sacramento Vitola, pároco da Paróquia São João Eudes; o vigário Nelson Sany e Marcelo Sousa, que veio de Salvador participar dos festejos.




Dos 10 dias de festa, quatro foram distribuídos com as comunidades Divina Misericórdia, Nossa  Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia e Nossa  Senhora da Libertação, sendo esta a última, que será encerrada com uma celebração eucarística, presidida pelo monsenhor Idelfonso Rodrigues, um dos grandes colaboradores da Paróquia São João Eudes.

ONTEM

A noite de ontem, na igreja de Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras, começou com  a adoração ao Santíssimo Sacramento, o sétimo dia da novena feita pelos associados eudistas Lucas e Núbia. E, logo em seguida, a Missa, celebrada pelo padre  redentorista Washington Luz Rodrigues do Amaral,   cearense, nascido no birro Jardim das Oliveiras, mas exercendo seu sacerdócio no Piaui.



A sua celebração agradou a todos os participantes. Foi iniciada com um cântico interpretado por ele e  acompanhado pelos participantes. Falou sobre São João Eudes, que está sendo homenageado, nos festejos preparados para a sua festa no dia 19, na próxima segunda-feira, na igreja Matriz Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante.



No final da Missa, o padre Santino agradeceu aos presentes, inclusive dando um presente, ao padre Washington Luiz Rodrigues do Amaral; e os participantes da celebração foram convidados, como acontece todas as noites, a se deslocarem para a pracinha ao lado da igreja para o convívio social. Ontem, após a missa, todos ficaram encantados com os  jovens da Comunidade dançando e apresentando uma peça teatral, em seguida, o convívío foi animado pela banda forró pé de serra "Quanto mais Véi, Mió.


Nenhum comentário: