quarta-feira, 27 de março de 2024

PARÓQUIA CRISTO REI, NA ALDEOTA, TEM NOVO PÁROCO: PADRE KLEBER CHEVI, SJ

 



Padre Kleber Chevi, SJ – Foto: Pascom Paróquia Cristo Rei Fortaleza

A posse canônica do Padre Kleber Barberino Chevi, SJ, como o novo pároco da Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro Aldeota em Fortaleza, aconteceu na noite do dia 26 de março. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB. Este evento marca um momento significativo para a comunidade católica local, pois recebe um novo líder espiritual para guiar e servir os fiéis da paróquia.

Cerca de 400 pessoas, 12 presbíteros e outros membros da Companhia de Jesus estiveram presentes na assembleia para prestigiarem esse momento significativo da caminhada pastoral da paróquia, que caminha com a ordem fundada por Santo Inácio de Loyola desde 1930, antes da criação paroquial, que ocorreu em 1966. O religioso jesuíta foi provisionado no dia 20 de março por dom Gregório para um período de seis anos. Na ocasião, o reverendo fez a sua profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja.

Na homilia, o arcebispo orientou ao padre Kleber lições para o cumprimento da nova missão “lance toda a sua vida pelo rebanho que lhe está sendo fiado, se alegre por aqueles que aqui (paróquia) virão trazendo seus filhos e seja agente desse momento novo pelo crescimento da boa grei, que Deus está lhe dando. Seja feliz porque você terá a capacidade de alimentar os irmãos pela alma e pelo corpo. Lance o melhor aprendeu pelo carisma recebido e por aquilo que Santo Inácio, seu pai, pela ordem religiosa ensinou ao longo desses anos”, salientou dom Gregório.

Nascido em Guaçuí (ES), padre Kleber Chevi, 57 anos, ingressou na Companhia de Jesus em 1988. Ao longo da sua vida sacerdotal, exerceu diversas funções, entre elas, reitor do Noviciado e Mestre de Noviços, em Feira de Santana (BA), Superior do Juniorado, em Belo Horizonte (MG). Pe. Kleber é mestre em Espiritualidade pela PUG (Itália) e bacharel em Filosofia e Teologia pela FAJE, em Belo Horizonte (MG).

Os agentes pastorais têm visto no recém pároco a “disposição em pontuar seu governo paroquial sob as Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus vigentes, tendo mostrado desejo em três linhas de prioridade, em parceria com obras dos jesuítas inseridas na área paroquial, colaborando para: Mostrar o caminho para Deus mediante os Exercícios Espirituais e o discernimento; a acolhida e atitude de Igreja em Saída através do caminhar com os pobres, os descartados pelo mundo, os vulnerados em sua dignidade, numa missão de reconciliação e justiça; e, também, em o apoio para se acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança”, segundo nos conta, Giovanni Colares da Pastoral da Comunicação.

Esse momento marca o início de uma nova jornada para Padre Kleber e para a Paróquia Cristo Rei, na qual ele está comprometido em servir e acompanhar a comunidade em sua busca espiritual e missão evangelizadora. Rezemos por seu ministério!

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de comunicação da Arquidiocese de Fortaleza / Foto: Pascom Paróquia Cristo Rei.

 

Nenhum comentário: