domingo, 5 de novembro de 2023

O PAPA PEDE UM CESSAR-FOGO EM GAZA: ESSTÃO MATANDO O FUTURO DAS CRIANÇAS


Apelo do Papa pela paz, após a oração do Angelus, por causa da grave situação em Israel e Palestina. "Espero que todos os caminhos sejam percorridos para evitar absolutamente uma ampliação do conflito", disse Francisco, dirigindo o pensamento às crianças, vítimas também na Ucrânia e em todas as guerras do mundo. Um pensamento também às vítimas do terramoto no Nepal, aos refugiados afegãos no Paquistão e aos atingidos pelas enchentes na Itália.

Mariangela Jaguraba – Vatican News

Após a oração mariana do Angelus deste domingo (05/11), o Papa Francisco fez um apelo por um cessar-fogo imediato entre Israel e Palestina

Continuo pensando na grave situação na Palestina e em Israel, onde tantas pessoas perderam a vida. Peço-lhes que parem, em nome de Deus: cessar-fogo! Espero que todos os caminhos sejam percorridos para evitar absolutamente uma ampliação do conflito, que os feridos possam ser socorridos e a ajuda chegue à população de Gaza, onde a situação humanitária é gravíssima. Que os reféns sejam libertados imediatamente. Dentre eles também há muitas crianças, que elas voltem para suas famílias! Sim, pensemos nas crianças, em todas as crianças envolvidas nesta guerra, assim como na Ucrânia e em outros conflitos: isso está matando o futuro delas. Rezemos para que se tenha a força de dizer "basta".

A seguir, o Papa manifestou sua proximidade ao "povo do Nepal que sofre com o terramoto; bem como aos refugiados afegãos que encontraram refúgio no Paquistão, mas que agora já não sabem para onde ir". "Rezo também pelas vítimas das tempestades e enchentes, na Itália e em outros países", disse ainda Francisco.

Por fim, o Pontífice saudou os peregrinos da Itália e demais países, e o Comitê “Deter a Guerra”. Desejou a todos um bom domingo e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.


Fonte:  https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-11/papa-francisco-criancas-gaza-israel-nepal-angelus.html

Nenhum comentário: