domingo, 22 de outubro de 2023

EUDISTAS COMEMORAM A SOLENIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS INSTITUIDA POR SÃO JOÃO EUDES EM 1672


Com Adoração ao Santíssimo e uma celebração eucarística, presidida pelo padre Santino Sacramento Vitola, a Congregação de Jesus e Maria, mais conhecida por Congregação dos Padres Eudistas, celebrou, anteontem,  sexta-feira, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo, a solenidade do Coração de Jesus, comemorada, dia 20 de outubro, em todo o mundo.

A solenidade do Coração de Jesus foi celebrada em Fortaleza, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente a Paróquia São João Eudes, localizada nas proximidades do Shopping Iguatemi, no bairro Guararapes.



A celebração contou com a presença não só do pároco Santino Sacramento Vitola, que presidiu a solenidade, como também do padre Geovani  Ferreira, e de um grande número de Associados Eudistas, que participaram também da Adoração ao Santíssimo, encerrada pelo Padre Geovani, vigário da Paróquia São João Eudes.



SOLENIDADES



São João Eudes instituiu em 1648, a Festa do Coração de Maria pela primeira vez na história da Igreja e fixou-a no dia 8 de fevereiro, para culminar o ciclo da infância de Jesus e foi ele também na história da Igreja que fez celebrar, pela primeira vez,  a Festa do Coração de Jesus, em 20 de outubro de 1672. Por isso, Pio X o chamou " Pai, Doutor e Apóstolo do Culto Litúrgico aos Sagrados Corações.







Nenhum comentário: