terça-feira, 1 de agosto de 2023

ASSOCIADOS EUDISTAS REALIZAM RETIRO E 5 RENOVAM COMPROMISSO

 




Tendo como pregador o padre Pedro  Paulo Múnera, cjm, provincial da Colômbia,  da Congregação Jesus e Maria, os  Associados eudistas de Fortaleza realizaram o seu retiro de 2023, no último fim de semana – sexta-feira, sábado e domingo – na Casa de Retiro Medalha Milagrosa, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.




O evento contou com a participação de 44 Associados, entre eles o casal Roberto Gomes e Lya Vasconcelos, a sra. Iraci Arraes e Waléria Leuda, que renovaram o seu compromisso pelo período de 1 ano, junto a Comunidade Local Paul Milcent, a sua Província,  e a Congregação e a Igreja. Renovou também o seu compromisso a jovem Ana Carolina  Oliveira Rocha (Carol), pelo sistema on-line, uma vez que ela seguiu para Lisboa, Portugal, onde participa da Jornada Mundial de Jovens.






O Provincial chegou a esta capital, vindo da Colômbia, na sexta-feira, saindo daqui para o local do encontro, na companhia do padre Santino Sacramento Vitola, cjm, pároco da Paróquia São João Eudes, localizada no bairro Luciano Cavalcante, que   tem sob a sua jurisdição as capelas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Igreja Matriz Menino Deus, Santa Luiza, Divina Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação.





O padre Pedro Paulo Múnera falou para os participantes do encontro sobre a fé. E com sua maneira simples de falar, de explicar e ouvindo e prendendo  a atenção de todos, com muitas perguntas por parte dos Associados, para o  palestrante sobre o tema muito rico, por sinal.



TERÇO VIVO MARIANO



As organizadoras inseriram na programação de sábado, um terço mariano, com os mistérios e "contas", formado pelos participantes, com os homens rezando  o Glória ao Pai e o Pai Nosso e as mulheres as "Ave Marias". A cada Pai Nosso e "Ave Marias" o leitor abria e deixava aberta a lanterna do seu celular. No final, surgiu um "Terço de Luz".

    Fotos de José Maria Melo e

Lúcia de Fátima, associada Eudista

Nenhum comentário: