Enquanto aguardava o Espírito Santo, prometido por Jesus Ressuscitado, a Paróquia São João Eudes realizava festa em honra a Nossa Senhora da Libertação, uma de suas padroeiras, com uma celebração Eucarística, presidida pelo padre Santino Sacramento Vitola, que na manhã de ontem, retornou da Colômbia, onde estava gozando férias,
Nesta celebração, ele deu muita ênfase, ao Espírito Santo, "que é livre para nos conduzir, que não pode ser acorrentado e nos leva para lugares incríveis, para longe e nos preparemos porque ele tem a força para nos levar além dos nossos limites mesquinhos e pequenos. Maria sabia muito bem o que o Espírito podia fazer na vida de uma pessoa. E no dia de Pentecostes pode nos inspirar a ser cheios do Espírito Santo, abertos à graça de Deus e compromissados com o Evangelho".
Por sinal, uma festa muito bonita, com a presença de um bom número de paroquianos, de representantes das outras Capelas da paróquia, de devotos de Nossa Senhora, que participaram da Missa, deixou o celebrante satisfeito, porque todos estavam felizes, e há um bom tempo esta festa era esperada, de maneira especial por aquela comunidade.
A programação da festa de Nossa Senhora da Libertação começou com a reza do Santo Terço, vindo em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois, celebração Eucarística, terminando com a coroação da imagem da Senhora da Libertação, que recebeu neste ano um manto azul. No ano passado o manto era branco.
COROAÇÃO
A solenidade da coroação teve início, com um grupo de crianças, vestidas de anjo e ao som de um cântico, que levaram a Bíblia, um coração, o terço, o manto e a coroa, tudo entregue ao presidente da celebração.






Nenhum comentário:
Postar um comentário