Com uma celebração presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, foram abençoados os Santos Óleos dos Catecúmenos e do Enfermo, e consagrado o Óleo do Santo Crisma, que serão utilizados pelas paróquias na administração dos Sacramentos no decorrer de 2023/2024.
Nesta missa foi celebrada também a Unidade da Igreja, com a presença de sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza, religiosos e fiéis leigos. Os padres renovaram as suas promessas sacerdotais e os demais participantes se comprometeram a rezar pelo arcebispo.
A Quinta-Feira Santa prosseguiu com a Missa da Ceia do Senhor, dando início ao Tríduo Pascal, que será encerrado com as Vésperas do Domingo da Ressurreição do Senhor. Ainda nesta Missa foram celebrados três acontecimentos importantes: instituição da Eucaristia, a instituição do Sacerdócio Ministerial e o Mandamento do Amor.
LAVA-PÉS
Depois da homilia, na Missa da Ceia do Senhor, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o padre Geovani Ferreira da Costa, vigário da Paróquia São João Eudes, lavou os pés de 12 homens, escolhidos no movimento Terço dos Homens, fazendo o gesto de serviço de Jesus aos seus Apóstolos.
No final da celebração o padre Geovani convidou aos participantes da Missa para, em procissão, participarem da transladação do Santíssimo Sacramento e ficarem em adoração até às 22 horas.
Fotos do Serviço de Comunicação e ivulgação
da Arquidiocese de Fortaleza, de José Maria Melo e
do seminarista João Paulo Pereira da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário