sexta-feira, 14 de outubro de 2022

PADRE REGINALDO MANZOTTI CHEGA PARA COMANDAR A 15ª EDIÇÃO DO “EVANGELIZAR É PRECISO FORTALEZA”



O padre Reginaldo Manzotti desceu anteontem, dia 12, em Fortaleza, e participou ontem de uma coletiva de imprensa sobre a décima quinta edição do “Evangelizar é preciso”, evento católico, programado para o próximo sábado, amanhã, dia 15, no aterro da Praia de Iracema e que terá como tema “Juntos evangelizamos mais” e como lema “Bendito seja Deus que enviou os seus anjos e livrou os seus servos” (Dn 13,28).

O “Evangelizar é preciso” passou dois anos sem ser realizado, devido as restrições sanitárias por causa da pandemia da Covid-19.

COLETIVA

Reginaldo Manzotti abriu a coletiva de imprensa convocando o padre Francisco Bezerra do Carmo, vigário episcopal da Região Metropolitana São José, para fazer parte da mesa, juntamente com Nágila Lima, do Hemoce, com o qual foi firmada uma parceria que já dura 9 anos. O padre Reginaldo ressaltou que convidou o padre Vanderlúcio de Souza, mas ele preferiu ficar trabalhando no seu setor, que é o de recepcionar e orientar os repórteres que foram cobrir a coletiva.

O padre Reginaldo Manzotti aproveitou a ocasião para agradecer também a dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, e seus bispos auxiliares dom Júlio César Souza de Jesus e dom Valdemir Vicente Andrade Santos.

PROGRAMAÇÃO

Logo em seguida, o padre Reginaldo divulgou a programação do evento, que tem seu início marcado para as 12 horas e, 20 minutos depois, deste sábado, a meditação do Terço Mariano, seguindo:

13h     – Show com Isaias Luciano

13h40 – Momento da Arquidiocese de Fortaleza

14h30 – Terço de Jesus das Santas Chagas e Momento das Santas Chagas Pe. Renato Redeson e Danilo Dyba

15h15 – Show com Ticiana de Paula

15h55 – Momento da Arquidiocese de Fortaleza

16h30 – Ministério Evangelizar É Preciso

17h      - Santa Missa presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti

18h45 – Adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Reginaldo Manzotti

18h45 – Ministério Evangelizar É Preciso

20h      - Show de Evangelização Tempo de Inovar com padre Reginaldo Manzotti.

POLÍTICO

Depois de divulgar a programação e de se ouvir o vigário episcopal e a representante do Hemoce, Reginaldo Manzotti passou a responder as perguntas formuladas pelos repórteres, entre elas uma sobre a presença de políticos no evento e ele fez questão de ressaltar que “o evento é aberto e todos podem vir para rezar e louvar a Deus, mas não ocupará lugar no Presbitério, que é reservado para o celebrante e os auxiliares”.

O padre Reginaldo falou ainda sobre os candidatos à canonização e beatificação pela Igreja Católica, os servos de  Deus,   o capuchinho Frei João Pedro, o arcebispo dom Antônio de Almeida Lustosa e as irmãs religiosas irmã Clemência, filha da Caridade e Rosita Paiva, fundadora do Instituto Josefinas

  Deu ênfase a parceria com o Hemoce, que mais uma vez fará parte do “Evangelizar É Preciso”. O padre aproveitou para pedir aos fortalezenses para fazer sua doação, que pode salvar até quatro vidas”. O “Dia D” está acontecendo hoje desde às 9 horas e indo até  às 16 horas, na Avenida José Bastos, 3390.

 

 

        

                                                                                                                                    

Nenhum comentário: