quinta-feira, 22 de setembro de 2022

COMUNIDADE SHALOM CELEBRA COM O PAPA SEUS 40 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO DOS POVOS

 



Por ocasião de seu 40º aniversário, a Comunidade Shalom encontrará o Papa Francisco na segunda-feira, dia 26. Presentes em mais de 30 países, representantes da Comunidade estarão em Roma para “renovar nossa oferta de vida aos pés do Sucessor de Pedro, o Papa Francisco, para dizer mais uma vez que nós estamos aqui à disposição para colaborar com a missão da Igreja de evangelização dos povos”, explica à Rádio Vaticano - Vatican News, o responsável pela comunicação da Comunidade, Pe. Franco Galdino

Raimundo de Lima/Silvonei Jose - Vatican News

A Comunidade Católica Shalom realizará em Roma, de 23 a 28 de setembro, a Convenção Shalom 40 anos. O evento reunirá na Cidade Eterna os membros da Comunidade espalhados praticamente no mundo inteiro para renovar a oferta de vida a Deus para a evangelização dos homens. Os membros a comunidade são hoje mais de 40 mil e cerca de 1.500 deles estarão em Roma nestes dias.

O encontro tem como tema “Shalom: amigos de Deus, amigos dos jovens e amigos dos pobres” e, nesta ocasião, se reunirão em Roma missionários provenientes da América, África, Ásia e Europa. Entre as presenças confirmadas, a do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, da cofundadora, Emmir Nogueira, do padre Patrício Scialdini, dos cardeais Stanislaw Rylko, Kevin Joseph Farrel e Marc Ouellet.

 


Evangelização - Comunidade Católica Shalom em Nova York (Vatican Media)

Reconhecimento pontifício em 2012

Desde quando a Comunidade recebeu o reconhecimento pontifício em 2012, o evento se realiza em Roma a cada 5 anos. Convenções como esta se realizaram por ocasião do 30º e do 35º aniversário da Comunidade.

Por ocasião de seu 40º aniversário, a Comunidade Shalom encontrará o Papa Francisco na segunda-feira, 26 de setembro. Presentes em mais de trinta países, representantes da Comunidade estarão na Cidade Eterna – como afirma o fundador Moysés Azevedo - para “renovar nossa oferta de vida aos pés do Sucessor de Pedro, o Papa Francisco, para dizer mais uma vez que nós estamos aqui à disposição para colaborar com a missão da Igreja de evangelização dos povos”, explica o responsável pela comunicação da Comunidade Shalom, padre Franco Galdino, em entrevista à Rádio Vaticano – Vatican News, concedida a Silvonei José:


Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-09/comunidade-shalom-celebra-papa-40-anos-evangelizacao-dos-povos.html

Nenhum comentário: