quinta-feira, 22 de setembro de 2022

A ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA E FCF REALIZAM EVENTO NO TEATRO SÃO JOSÉ PARA MARCAR "DIA DA BÍBLIA"


 


Shemá - Escuta, povo meu tem entrada gratuita, na sexta-feira, dia 30/9.

 

 A Arquidiocese de Fortaleza, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza - FCF, realiza o "I Shema - Escuta, povo meu", evento para marcar o Dia da Bíblia, em 30 de setembro, às 19h, no Teatro São José, com entrada gratuita.

O evento contará com a pregação de Tânia Couto, doutora em Sagradas Escrituras pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro, professora do Curso de Teologia da FCF, com experiência de cinco décadas na propagação da Palavra de Deus. "A professora Tânia é uma mulher estudiosa e apaixonada pelas Sagradas Escrituras. Ouvi-la neste dia da Bíblia será uma oportunidade para crescer na compreensão da Palavra de Deus e renovar a devoção às sagradas letras", pontua Padre Joaquim Fernando Pontes III, diretor Administrativo da FCF.

 "Shemá significa ouve em hebraico. Nós acreditamos que o anúncio da Palavra de Deus ilumina nossos passos e nos revigora na jornada. Trata-se de uma palavra que traz esperança e conforto, além de ser uma fonte inspiradora para a humanidade, por isso queremos evidenciá-la ", classifica Padre Watson Façanha, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza.

"Esta será a primeira edição do Shemá, evento que pretendemos dar prosseguimento, sempre com o foco de levar o anúncio da Palavra de Deus a lugares peculiares em Fortaleza. Desta vez será o teatro, mas o próximo locais poderá ser uma praça pública, a praia ou a cobertura de um prédio", explica Padre Vanderlúcio Souza, responsável pelo Serviço de comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.

A origem do Dia da Bíblia está ligada a São Jerônimo (340 – 420d.C), escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. Foi São Jerônimo que, a pedido do Papa Dâmaso, traduziu com precisão a Bíblia dos originais, hebraico e grego, para o latim, que era a língua mais falada no mundo e utilizada oficialmente pela Igreja. Essa tradução recebeu o nome de Vulgata. O dia de São Jerônimo é 30 de setembro.

SERVIÇO

 Shemá - Escuta, povo meu

Data: 30 de setembro de 2022

Hora: 19h

Inscrição: Gratuita, pelo link: https://forms.gle/AgKhbzUeGPVUoBq69

Nenhum comentário: