terça-feira, 9 de agosto de 2022

TELEGRAMA DO PAPA PELA MORTE DO "SÁBIO IRMÃO " TOMKO

 

Francisco expressa suas condolências pela morte do cardeal eslovaco, lembrando-o como um homem "sustentado por uma fé profunda e um olhar clarividente" que "serviu ao Evangelho e à Igreja com humildade e abnegação".

Vatican News

"Apreciado e sábio irmão", é como o Papa Francisco, num telegrama endereçado a dom Bernard Bober, arcebispo de Koßice, expressa suas condolências pela morte, aos 98 anos, do cardeal Jozep Tomko, prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos e do Pontifícia Comissão para os Congressos Eucarísticos Internacionais, um "luto que atingiu toda a comunidade eclesial e a nação eslovaca".

Tomko faleceu nesta manhã de segunda-feira em seu apartamento em Roma. Após ser internado no Policlínico Gemelli em 25 de junho devido a uma lesão à vértebra cervical, ele passou seis semanas no hospital e desde sábado, 6 de agosto, continuou seu tratamento em casa com a assistência de um enfermeiro do Vaticano. O funeral será realizado no dia 11 de agosto na Basílica de São Pedro, às 11h, no Altar da Cátedra. O sepultamento terá lugar após o funeral em Roma, na Catedral de Santa Isabel em Koßice, na arquidiocese de sua cidade natal.


Nenhum comentário: