terça-feira, 2 de agosto de 2022

SANTUÁRIO DE CANINDÉ ANUNCIA FESTA PRESENCIAL DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS

 

Na manhã desta terça-feira, 2, Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Perdão de Assis, o reitor do Santuário de Canindé, Frei Gilmar Nascimento, OFM, anunciou na celebração eucarística que a Festa de São Francisco das Chagas será de forma presencial. Devido o período eleitoral a tradicional festividade franciscana ocorrerá de 6 a 16 de outubro.

O religioso também apresentou o cartaz oficial do festejo, que recebe romeiros de diversos lugares do país. O Santuário franciscano é uma jóia para Igreja Arquidiocesana de Fortaleza, há mais de 260 anos é sinal de esperança para os devotos. No “santo vivo” procurado pelos romeiros, que acometidos de doenças, crises financeiras e outras dificuldades, buscam nele força, sentem-se transformados pela fé e voltam as suas casas fortalecidos para enfrentarem as vicissitudes da vida.

 

“São Francisco nos ensina a viver a sabedoria do Evangelho”, essa temática norteará a reflexão dos 11 dias. Para Frei Gilmar, o santo “foi aquele que se deixou tocar pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a tal ponto de deixar-se conduzir por esta sabedoria”.

Serviço:

(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores

Foto: Santuário de Canindé/mídias

 

Fonte:https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/santuario-de-caninde-anuncia-festa-presencial-de-sao-francisco-das-chagas-2022/


Nenhum comentário: