domingo, 7 de agosto de 2022

EUDISTAS ORDENAM PADRE EM FORTALEZA

Diácono Vanderson da Silva Barbosa e o padre Juan Carlos Giraldo, vigário da paróquia São João Eudes, em Fortaleza


Dom José Mário Bacci Trespalácios, bispo de Santa Marta, na Colômbia e ex-provincial dos padres eudistas, desembarca em Fortaleza na próximasemana, vindo de Salvador, para presidir a solenidade de ordenação sacerdotal do diácono Vanderson da Silva Barbosa, na Igreja Matriz (Menino Deus), da Paróquia São João Eudes no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, às 19 horas, do dia  12,  sexta-feira, deste mês de agosto.

Dom José Mário residiu em Fortaleza no período de 2001 a 2003, como reitor do seminário de Filosofia da Arquidiocese,  e como vice-reitor o padre cearense Marcos Vinicius. No final de 2003, como padre, assumiu uma nova missão como reitor em Santos, São Paulo. Agora, volta à capital cearense para uma rápida passagem, mas com tempo suficiente para presidir  a ordenação sacerdotal do diácono Vanderson da Silva Barbosa. Vale ressaltar que dom José Mário foi Provincial dos Eudistas da Colômbia, o que lhe proporcionou  vindas a esta capital.

O DIÁCONO



O diácono Vanderson da Silva Barbosa será o 5º padre cearense a ser  ordenado pela Congregação de Jesus e Maria, mais conhecida por Congregação dos Padres Eudistas. Os outros são Marcos Vinicius, Cristiano Henrique, hoje em Morada Nova, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo; Geovani Ferreira da Costa e Clériston Ferreira.Os dois primeiros deixaram a Congregação e os outros dois foram transferidos para Salvador, Bahia, onde os eudistas são responsáveis pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Vanderson Barbosa revelou que vai servir na Paróquia São João Eudes, em Fortaleza. (veja mais detalhes no vídeo abaixo)

Diácono Vanderson da Silva Barbosa


  


Nenhum comentário: