quarta-feira, 10 de agosto de 2022

COMEÇAM HOJE OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES

 


Com uma celebração eucarística presidida pelo padre  Arildo da Silva Castro, vigário da Região Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, começam , hoje, às 19 horas, na Igreja Matriz (Igreja Menino Deus), no bairro Luciano Cavalcante, os festejos em honra a São João Eudes.

A solenidade será aberta com uma procissão com a presença de vários sacerdotes eudistas e amigos da paróquia.  Será uma  bela celebração com a entrada de bandeiras,, dos representantes das cinco comunidades: Menino Deus, Divina Misericórdia. Nossa Sra, do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Libertação e Santa Luzia, entrando por último, o andor com São João Eudes, conduzido pelos  funcionários da Paróquia,  Os últimos detalhes da festa foram discutidos na noite de ontem, dia 09 deste mês de agosto, numa reunião coordenada pelo pároco Santino Sacramento Vitola.

BANDEIRAS

De acordo com a informação dos organizadores da festa está programado um desfile das bandeiras do Estado do Vaticano, do Brasil, da França, da Colômbia, da Congregação de Jesus e Maria fundada por São João Eudes, bandeiras dos países onde nossa fé está alicerçada.

CONVIVIO

Na parte social, consta uma apresentação da “Quadrilha do Zé Testinha”, ao lado da Capela  Menino Deus, onde serão instaladas barracas para venda de comidas típicas, como baião de dois, vatapá, creme de galinha, bolos, etc.

Nenhum comentário: