quinta-feira, 11 de agosto de 2022

BANDEIRAS ABREM FESTEJOS EM HOMENAGEM A SÃO JOÃO EUDES, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE






 

As bandeiras do Estado do Vaticano, do Brasil, França,  Colômbia e da Congregação de Jesus e Maria abriram os festejos em homenagem a São João Eudes, representando os  países que marcam a nossa fé, que foram iniciados na noite de ontem, dia 10 deste mês  de agosto, com uma celebração eucarística, presidida pelo padre Arildo da Silva Castro, vigário da Região Metropolitana Nossa Senhora da Conceição,  na  Igreja Matriz Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante.




PROGRAMAÇÃO

A programação foi iniciada com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela Legião de Maria e, logo em seguida, novena comandada pelos Associados. Depois, entrada das bandeiras, das comunidades Divina Misericórdia, Nossa Senhora da Libertação, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia e Menino Deus e a imagem de São João Eudes, num andor, conduzida por funcionários da Paróquia.





A procissão de entrada foi encerrada com a participação de coroinhas, um diácono, vários padres, dom José Mário Bacci Trespalácios, da Colômbia e o padre Arildo da Silva Castro, que presidiu a celebração.

ORGANIZAÇÃO

 

Os fiéis, de maneira especial os devotos do padroeiro, elogiaram a solenidade de abertura da festa, tendo à frente o pároco Santino Sacramento Vitola, que no final agradeceu a todos que ajudaram na organização.

O padre Santino aproveitou a oportunidade para agradecer também ao padre Arildo da Silva Castro, bem como a dom José Mário, que veio a Fortaleza para ordenar, amanhã, dia 12, o diácono Vanderson da Silva Barbosa, numa celebração, que acontecerá na igreja Matriz.  

Logo em seguida, padre Santino foi comandar  sorteios de brindes que foram doados por  fiéis que colaboram com os eventos da Paróquia.

AGRADECIMENTO

Antes, do seminarista Marcelo Souza pediu licença ao presidente da celebração para fazer um agradecimento a dom José Mário, que logo em seguida foi presenteado com um coração pelos Associados Eudistas,  simbolizando o Coração de Jesus que São João Eudes tanto amava

Depois da parte espiritual, os participantes da festa foram convidados a assistirem uma apresentação da quadrilha do “Zé Testinha”.



Nenhum comentário: