domingo, 17 de julho de 2022

O PAPA RECORDA VIAGEM AO CANADÁ PARA "ENCONTRAR E ABRAÇAR OS POVO INDÍGENAS"


Francisco recordou, no final do Angelus, que no próximo domingo irá ao Canadá e que recebeu recentemente, no Vaticano, alguns representantes dos povos indígenas, aos quais manifestou sua "solidariedade pelo mal que sofreram". O Papa espera que essa viagem "possa contribuir para o caminho de cura e reconciliação já empreendido".

Mariangela Jaguraba – Vatican News

No final da oração do Angelus deste domingo (17/07), o Papa Francisco recordou que, no próximo domingo (24/07), terá início sua 38ª viagem apostólica que o levará ao Canadá, de 24 a 30 de julho. Francisco visitará as cidades de Edmonton, Maskwacis, Québec e Iqaluit.

Francisco se dirigiu aos canadenses, dizendo que estará entre eles "sobretudo em nome de Jesus para encontrar e abraçar os povos indígenas".

Infelizmente, no Canadá, muitos cristãos, incluindo alguns membros de institutos religiosos, contribuíram para as políticas de assimilação cultural que, no passado, prejudicaram gravemente, de várias maneiras, as comunidades nativas. Por essa razão, recebi recentemente no Vaticano alguns grupos, representantes dos povos indígenas, aos quais manifestei minha tristeza e minha solidariedade pelo mal que sofreram. Agora estou me preparando para fazer uma peregrinação penitencial, que espero, com a graça de Deus, possa contribuir para o caminho de cura e reconciliação já empreendido. Agradeço-lhes desde agora por todo o trabalho de preparação e pelo acolhimento que me reservarão. Obrigado a todos! E peço-lhes que me acompanhem com a oração.

 

Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-07/papa-francisco-angelus-viagem-canada-indigenas.html

Nenhum comentário: