terça-feira, 21 de junho de 2022

PASCOM DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL



Noite da última segunda-feira, 20, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Fortaleza foi solenemente homenageada no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal da capital cearense. A Sessão teve o requerimento do vereador Jorge Pinheiro, PSDB, com o intuito de celebrar os 35 anos de história da Pascom na Arquidiocese. A cerimônia contou com a presença de diversos participantes das Paróquias e Áreas Pastorais onde existem essa atividade pastoral.

O vereador Jorge Pinheiro em seu pronunciamento destacou a aprovação do plenário por unanimidade para a realização do evento, demostrando assim a importância do trabalho pastoral para a construção da cidade de Fortaleza. “Prestar o reconhecimento da importância, não só a cada um destes 35 anos, mas de maneira específica por esses dois anos, que nós passamos de distanciamento social, de grande dor para o povo. Durante esse período, o que seria de nós, se não fosse a Pascom, fazendo com que chegasse até nós as celebrações eucarísticas”, salientou, o político.

Na ocasião, alguns representantes, receberam um certificado de agradecimento da Casa Legislativa municipal pela colaboração nos 35 anos de caminhada. Uma das agraciadas, a jornalista Patrícia Guabiraba, deu o seu testemunho de quando ingressou na Pascom no ano 2000, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, Cidade dos Funcionários. Ela recordou todo o percurso feito, as limitações técnicas, o avanço das tecnologias, o apoio dos párocos, e por fim animou a todos a “continuar perseverantes na comunicação do amor de Deus, da Boa Nova, da realização do Reino de Deus, em Jesus Cristo”.

A coordenadora arquidiocesana da Pascom, Marta Andrade, em seu discurso demonstrou profunda alegria pelo comprometimento diário dos pasconeiros no anúncio do evangelho nas comunidades. “Quero ressaltar o grau de compromisso, disponibilidade e amor com quem esses agentes desenvolvem sua missão, mesmo que sem os instrumentos necessários e adequados e, expressar minha gratidão pelo testemunho e amor a Jesus, ao próximo e a Igreja”, ressaltou, Marta.

“É tempo de graça seguramente, é tempo de celebrar e agradecer, agradecer e celebrar e de renovar o ardor missionário que nos impulsiona sempre a formação, aprendizado, crescimento e as oportunidades. Não obstante os desafios do nosso tempo, mas nós temos razões celebrar, agradecer e bendizer”, salienta, Marcus Tullius, coordenador nacional da Pastoral da Comunicação.

O que é Pascom?

“A expressão “Pastoral da Comunicação” nasce da junção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. O universo da comunicação abrange as distintas dimensões da realidade humana, enquanto o universo da pastoral envolve a dimensão socioeclesial, relacionada aos diferentes ambientes da Igreja em sua missão de evangelizar”. (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, n 244)



Fonte: https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/pascom-da-arquidiocese-de-fortaleza-recebe-homenagem-da-camara-municipal-de-fortaleza/


Nenhum comentário: