sábado, 18 de junho de 2022

INAUGURADA EM SOBRAL NOVA SEDE DA COMUNIDDADE MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA



Foi inaugurada na última segunda-feira, dia 13 de junho, a nova sede da Comunidade Mãe da Divina Providência em Sobral. Durante a programação houve Santa Missa e entronização do Santíssimo Sacramento.

O carisma da comunidade é “ser sinal vivo da Divina Providência na humanidade”, onde o fundador é Robério Cavalcante. A nova sede está situada na Rua Coronel Sabino Guimarães, no centro, próximo a matriz da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. O Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, esteve presente para celebrar a eucarística e realizar a solene entronização do Santíssimo Sacramento na capela. Nesta nova sede viveu o Padre João Batista Ribeiro (in memorian), o qual dedicou sua vida em prol do Reino de Deus. Alguns familiares estiveram presentes, assim como os membros da comunidade e amigos próximos.

“Eis um caminho seguro, acertado, segundo o mandato de nosso Senhor Jesus, ou seja, amar Cristo de todo coração,  servir aos pobres e mais sofridos”, disse Dom Vasconcelos durante a homilia.

Na oportunidade desta inauguração a Comunidade Mãe da Divina Providência oficializou Santo Antônio de Pádua como baluarte do carisma juntamente com Santa Dulce dos Pobres. Ambos foram grandes testemunhos de amor e adesão à Cristo e aos mais pobres.

Após a Santa Missa todos puderam prestigiar o novo espaço, um ambiente familiar, agradável, propício para encontro entre irmãos gerando assim amor fraterno.

 

Texto: Thais Helena (Redação Correio da Semana)
Fotos: Marcildo Brito (Repórter Fotográfico Correio da Semana)

Nenhum comentário: