sexta-feira, 6 de maio de 2022

DIOCESE CELEBRA 05 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM EDMILSON

 


 

No último dia 22 de abril, aconteceu a Solene Liturgia em Ação de graças a Deus pelos 05 anos de Ordenação Episcopal do Bispo Diocesano, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira.

A Santa Missa aconteceu às 19 horas, na Sé Catedral de Sant'Ana de Tianguá, e contou com a presença de Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo, Bispo Émerito da Diocese de Tianguá, dos representantes das três foranias do clero da diocese, bem como de diversas autoridades civis e do povo de Deus em geral. 

Em sua homilia, dentre tantas sábias e edificantes palavras, Dom Edimilson ressaltou o seu lema episcopal: "Zelus Domus Tuae Comedit Me - O Zelo por tua casa me consome", reafirmando o seu compromisso de ser aquele que zela e está a serviço da Casa do Senhor.

Ao final da liturgia, Dom Edimilson foi homenageado com a leitura de mensagens e a entrega de presentes dos grupos, pastorais e movimentos da Paróquia de Sant'Ana de Tianguá.

Nascido na cidade de Jardim (CE) em 03 de outubro de 1969, Dom Edimilson é filho do casal Francisco Ferreira Gorgônio e Maria Ivanir das Neves Ferreira Gorgônio. Possui três irmãos: Maria Margarida, Antônio Jurandir e José Romilson. Foi eleito bispo pelo Papa Francisco no dia 15 de fevereiro de 2017 e foi sagrado bispo no dia 22 de abril seguinte pelas mãos de Dom Fernando Panico, e co-sagrantes Dom Gilberto Pastana e Dom Francisco Javier Arnedo, OAR, além da presença de muitos outros bispos, na Diocese de Crato

Fonte: https://diocesedetiangua.org/noticias/diocese-celebra-05-anos-de-ordena%C3%A7%C3%A3o-episcopal-de-dom-edimilson


Nenhum comentário: