sexta-feira, 1 de abril de 2022

DOM JOSÉ ANTONIO, EM CIRCULAR, ORIENTA SACERDOTES E FIÉIS, SOBRE MISSA DOS SANTOS ÓLEOS E COLETAS



O arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques publicou na última quarta-feira, 30, a Circular 002/200, sobre a Missa dos Santos Óleos e as Coletas da Semana Santa, destinada aos párocos, vigários paróquias e a todas as comunidades eclesiais.

No texto o bispo comunica que a celebração dos Santos Óleos acontecerá na quinta-feira santa, dia 14 de abril, às 8h, na Catedral da Sé. Neste dia, os presbíteros da Arquidiocese farão a Renovação das Promessas Sacerdotais e a bênçãos dos óleos sacramentais. São convidados representantes das comunidades em número que comporte na Sé, respeitando as normas sanitárias.

Dom José salienta também a importância das Coletas que são realizadas neste tempo, expressão da comunhão fraterna para amparar as necessidades da Igreja. A Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, 10 de abril, gesto concreto da Campanha da Fraternidade é destinada a diversos projetos sociais no Brasil e a Coleta “Pro Terra Sancta”, feita na Sexta-Feira Santa, 15 de abril, as urgências da Terra Santa.

Devido a situação pandêmica que a humanidade atravessa, ainda é pedidos alguns cuidados. “Não teremos procissões que reúnam aglomerações. Atos de piedade popular próprias deste tempo poderão ser realizados, mas sempre dentro dos mesmos protocolos que são exigidos para as celebrações litúrgicas”, orienta, o arcebispo.

Fonte https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/dom-jose-antonio-em-circular-orienta-sacerdotes-e-fieis-sobre-missa-dos-santos-oleos-e-coletas/









Circular-de-Dom-Jose-AntonioBaixar

Nenhum comentário: