segunda-feira, 14 de março de 2022

JUAZEIRO DO NORTE: HÁ 50 ANOS, COMUNIDADE DO BAIRRO LIMOEIRO RENDE LOUVORES A SÃO JOSÉ

 


 

Iniciada no último dia 9 de março, a comunidade do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, celebra o novenário dedicado ao padroeiro, São José. A devoção ao pai adotivo de Jesus é antiga na comunidade, e teve inicio antes mesmo da criação da paróquia.

No ano de 1972, uma religiosa, a Irmã Neli Sobreira (em memória), juntamente com mais duas famílias do bairro, na pequena capela devotada a São José, celebraram pela primeira vez o novenário. Passados meio século do marco inicial, com o tema: “Nos passos de São José, renovamos o seguimento a Jesus”, os fiéis celebram o Jubileu de Ouro.

Neste domingo (13), celebrando a 4ª noite do novenário preparatório, o pároco Padre Adelino Martins e a comunidade paroquial acolheram, de forma calorosa, a presença e a visita do bispo diocesano, Dom Magnus Henrique. Na diocese de Crato há pouco menos de um mês, esta é a primeira vez na Paróquia São José.

“Muito obrigado pela acolhida. Minha alegria de encontra-los, e de celebrar, dentro do novenário em honra a São José”, disse Dom Magnus, ao subir no altar da Eucaristia. O bispo ainda parabenizou a comunidade pela data significativa.  “Eu parabenizo ao Padre Adelino pelo seu pastoreio e a sua entrega, e também aos movimentos e as pastorais que estão na luta da evangelização. Estão na luta para construir o templo, mas, sobretudo, de construir a Igreja Viva, povo de Deus. Parabéns!”.

Programação

A festa em honra a São José do Limoeiro foi iniciada no último dia nove. Até o próximo sábado, dia 19, solenidade patronal, a programação dispõe de novena, missa, quermesse, bingo, leilão, sorteio de brindes e show musical no barracão, ao lado da Igreja. Toda a renda será destinada à reforma e ampliação da Matriz.

Por Jornalista Mychelle Santos (MTE 4543/CE) – Assessoria de Comunicação


Fonte: https://diocesedecrato.org/ha-50-anos-festejando/

Nenhum comentário: