quarta-feira, 9 de março de 2022

EQUIPE DE CAMPANHAS DISPONIBILIZA MATERIAL FORMATIVO DA CF 2022

 

É a terceira vez, em quase sessenta anos, que a Campanha da Fraternidade (CF) traz para estudo, reflexão, debate o tema Educação. A primeira vez em 1982, a segunda em 1998 e agora em 2022, novamente o tema: “Fraternidade e Educação” com o lema: “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor” (cf. Pr 31,26).

O objetivo geral da CF 2022: “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”  (Texto Base da CF, pág 19).

Desta forma a Campanha da Fraternidade convida, melhor, convoca a Igreja, a sociedade, as escolas, professores, alunos, famílias, meios de comunicação, comunidades, todas as pessoas, para um olhar mais atento a esta realidade no Brasil: a questão da educação.

A Equipe de Animação das Campanhas na Arquidiocese de Fortaleza está promovendo alguns momentos de estudo e aprofundamento, com a colaboração de vários assessores e assessoras. Realizou de 16 a 18 de fevereiro um Ciclo de Estudo a partir do tema da CF 2022, está indo à algumas Paróquias, Regiões Episcopais, grupos (quando chamados e a agenda permite) e também colocando à disposição vários materiais (textos, artigos, PPTX, pesquisas), que, sem dúvida, ajudarão no conhecimento da temática.

No link abaixo você tem acesso à vários arquivos que poderão ser utilizados para momentos formativos:

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1upugTSrnUcqLmOX8iussEt81Ciqe9Aor

Fonte: Rosélia Follmann, Equipe Arquidiocesana de Animação das Campanhas

Nenhum comentário: