quinta-feira, 3 de março de 2022

DOM JOSÉ ANTONIO, ,ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA, LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

 


 Numa solenidade que teve a duração de um pouco mais de uma hora, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, lançou, na manhã de hoje, a Campanha da Fraternidade 2022, promovida pela Igreja Católica do Brasil, através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



A Campanha da Fraternidade 2022 tem como tema “Fraternidade e Educação”, extraído do livro de Provérbios 31, 26, como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” e como grande objetivo “despertar solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho”.

VÍDEO



A solenidade foi ilustrada, na sua abertura, com o músico Paulo Mateus, mais conhecido por Mateusinho do acordeon, tocando e cantando o hino da Campanha, através de vídeo. Vale ressaltar que ele é formado em música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor e agente pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro do Otávio Bonfim.

A MESA

Para compor a mesa foram convidados dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, que abriu os trabalhos, seguido pelo professor Rafael dos Santos da Silva, da UFC, onde é membro da Observatório de Políticas Públicas. É doutorando em Sociologia pela Universidade Coimbra, onde desenvolve pesquisa relacionada a pobreza, fome e exclusão social e participa do Movimento Igreja em Saída.

Foi convidada ainda para fazer parte da mesa a Irmã Patrícia Silva de Vasconcelos, religiosa da Congregação das Religiosas da Instrução Cristã, e  Coordenadora  da Associação Nacional das Escolas Cristãs - Estado do Ceará.



A solenidade foi encerrada por dom José Antonio, depois de um testemunho de Maria Lilian Teixeira, catadora de materiais recicláveis e estudante de Serviço Social, que partilhou a sua experiência bastante interessante.

 

 

 


Nenhum comentário: