quinta-feira, 10 de março de 2022

"COM CORAÇÃO DE PAI, ASSSIM JOSÉ AMOU JESUS ",SÉ CATEDRAL CELEBRA COM JUBILO 10 DIAS DE FESTA AO PADROEIRO DO CEARÁ

 


A Catedral Metropolitana de Fortaleza festeja de 10 a 19 de março, o novenário e festa do seu Padroeiro, o glorioso São José. Diariamente a programação inicia a partir das 18h, com a recitação do terço, às 18h30, novena e 19h, celebração eucarística presidida pelo pároco local, padre Clairton Alexandrino.

No encerramento, dia 19, a paróquia irá realizar quatro missas com intenções especiais, às 8h30, para os enfermos, 10h, para as crianças e Ordenação de quatro diáconos permanentes, 12h, os jovens, e às 16h, as famílias e 18h30 a celebração Solene de conclusão da festividade. Por conta da pandemia não será possível realizar a tradicional procissão que reunia centenas de fiéis pelas ruas do Centro.

“O novenário e festa de São José na Catedral, é um grande momento de oração e reflexão sobre a vida deste grande homem justo, que nos anima a fortalecer a devoção ao pai nutrício de Jesus, através do seu exemplo de silêncio e obediência a Palavra de Deus”, diz, Geilson Cajuí, devoto do santo.

São José ocupa um lugar especial no coração dos cearenses, sobretudo na Arquidiocese de Fortaleza, onde ele é guardião de 11 paróquias e de diversas comunidades do interior e capital. O virtuoso esposo de Maria também é patrono das viúvas, trabalhadores, da boa morte, da justiça social e de diversas congregações religiosas, que veem nele um exemplo de vida cristã.

Informações na secretaria paroquial pelos contatos: (85) 3231-5084 e (85) 3231-4196

 

Fonte: https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/com-coracao-de-pai-assim-jose-amou-jesus-se-catedral-celebra-com-jubilo-10-dias-de-festa-ao-padroeiro-do-ceara/

Nenhum comentário: