quarta-feira, 23 de março de 2022

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA SE UNE AO PAPA FRANCISCO EM CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA E UCRÂNIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 


 

Ato de Comunhão terá como marco a Missa presidida pelo arcebispo na sexta-feira, dia 25, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

 

A Arquidiocese de Fortaleza realizará nesta sexta-feira, dia 25, Ato de Comunhão com o Papa Francisco pela consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O arcebispo metropolitano Dom José Antonio orienta para que todas as expressões eclesiais  articulem iniciativas de oração neste dia, preservando o tempo  das 13h às 14h, horário em que o santo padre, dentro de uma celebração penitencial, na Basílica de São Pedro, consagrará os dois países. Na  capital cearense, Dom José Antonio presidirá celebração Eucarística, às 18h30,  na Catedral Metropolitana.

 

O Papa Francisco conduzirá a consagração em Roma e, simultaneamente, em Fátima, Portugal, com a presença de um representante pontifício, o cardeal Konrad Krajewski. Em Fortaleza, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima será montado um telão para que os fiéis possam acompanhar a celebração penitencial com o Papa dentro da Igreja. 

 

A Arquidiocese  promoverá uma live em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza, além de disponibilizar conteúdos sobre o significado da consagração dos países ao Imaculado Coração de Maria, a sua relação com o terceiro segredo de Fátima e informações direto de Roma, com Padre Rafhael Maciel, missionário da misericórdia, atualmente em missão de estudos na Cidade eterna.

 

Para este Ato de Comunhão ainda  é incentivado que os padres abram horários de Confissão na sexta-feira, realizem momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, Celebração Eucarística ao longo do dia, envio dos representantes de movimentos marianos para a Missa na Catedral e a recitação do Santo Rosário.

 

A consagração ao Imaculado Coração de Maria

 

A iniciativa do Santo Padre foi motivada por um pedido da Conferência Episcopal Latina  da Ucrânia. “Estamos muito felizes e agradecidos que a resposta do Papa Francisco tenha chegado imediatamente [...] Nossa Senhora de Fátima em 1917 disse que para parar a guerra, para parar a perseguição à Igreja, devemos rezar e consagrar a Rússia ao seu coração e também comungar nos primeiros (cinco) sábados do mês. Se estes pedidos de Nossa Senhora forem atendidos, a Rússia se converterá e teremos paz [...] Esperamos e acreditamos que este ato nos trará a paz e que a guerra terminará em breve”, escreveram os bispos em uma nota.

 

SERVIÇO:

 

Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Data: 25 de março de 2022

Horário: 13h (horário de Brasília)

O Santuário de Fátima disponibilizará a transmissão aos fiéis dentro da Igreja.

 

Missa presidida pelo arcebispo Dom José Antonio, na Catedral.

Horário: 18h30.

Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/c/ArqFortaleza

Com informações do Setor de 

Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: