sábado, 5 de março de 2022

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA PARTICIPA DE ESCOLA BÍBLICA DO REGIONAL

 



 

CNBB Regional realiza Escola Bíblica para fortalecer ação evangelizadora nas dioceses do Ceará

O Regional Nordeste 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, está promovendo desde ontem,  4, a Escola Bíblica Regional, que ocorrerá em quatro módulos, uma vez por semana, de forma remota-presencial, no período de 2022 a 2024. A Arquidiocese de Fortaleza terá a participação de 20 agentes pastorais representantes das equipes dos pilares, em nível de Região Episcopal.

O objetivo da escola é “Contribuir com a formação dos agentes de pastoral das dioceses, a partir dos quatro pilares da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”. O conteúdo será realizado em quatro eixos pedagógicos: Bíblico-Catequético, Litúrgico-Espiritual, Caritativo e Missiologia.

Serão assessores de alguns módulos: Dom Júlio César Souza de Jesus e Dom Valdemir Vicente Santos, bispos auxiliares de Fortaleza, Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte, Padre Bruno Moreira, coordenador da Comissão do Pilar do Pão, professora Tânia Couto, doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, dentre outros.

 “A Escola Bíblica Regional traz consigo o desejo de ajudar os agentes de pastoral no específico da missão que lhe foi confiada a perceber as sementes do verbo presente nas suas realidades e promover o encontro com Jesus Cristo que as ilumina” (DGAE, n. 114), pontua, a coordenação do curso.

Fonte: https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/arquidiocese-de-fortaleza-participa-da-escola-biblica-do-regional/

Nenhum comentário: