domingo, 13 de março de 2022

ACOLHIDA E SERVIÇO: SECRETÁRIOS PAROQUIAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO FORMATIVO

 


Na manhã desta sexta-feira, 11 de março, os secretários paroquiais do território diocesano participaram do primeiro encontro formativo do ano. Com o tema “Capacitar bem, para acolher e servir melhor”, o encontro aconteceu no salão paroquial da Sé Catedral, em Crato, e contou com a participação de mais de 60 profissionais que, no dia-a-dia, são a porta de entrada das paróquias.

O encontro contou com a presença do bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, do vigário geral, Padre José Vicente, do ecônomo, Padre Joaquim Ivo, além de outros sacerdotes, e também da equipe que forma o economato da diocese.

Em seu primeiro contato com as secretárias e secretários paroquiais, Dom Magnus falou da importância da organização, e, sobretudo do acolhimento como forma de evangelização no local de trabalho. “No trabalho se faz necessário uma formação permanente de capacitação e atualização, sem perder o essencial: o atendimento, o acolhimento fraterno e humano, que revela o rosto de Deus”.

A acolhida não foi apenas tema do encontro, mas também o sentimento da reunião. Como partilhou a secretária da Paróquia São Pedro, em Caririaçu, Katucia Paola. “Essa manhã trouxe uma sensação de acolhimento, fazendo com que nós secretários nos sintamos importantes. A fala do bispo nos fez sentir como parte no fazer igreja, por sermos essa porta de acolhimento”, disse ela. No segundo momento do encontro, os secretários ainda se encontraram com o padre Raimundo Elias, que seguiu abordando a temática do encontro.

 

A Diocese de Crato é formada por 57 paróquias e três áreas pastorais.

 

Por Assessoria de Comunicação

Fonte: https://diocesedecrato.org/acolhida-e-servico-secretarios-paroquias-participam-de-encontro-formativo/

Nenhum comentário: