O
Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza passa, agora, a ser chamado
de Serviço de Comunicação. A novidade foi apresentada no Planejamento
Estratégico 2022 realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro. O Serviço traz como
lema deste tempo, “Odres novos – para uma nova comunicação”.
“Foi
nossa primeira atividade efetiva à frente desta realidade eclesial. Reunimos
representantes de Regiões Episcopais, Santuários e alguns convidados, com o
intuito de lançar as bases para a nossa ação de desenvolvimento e inovação na
comunicação eclesial desta Igreja local”, explica Padre Vanderlúcio Souza, que
está à frente do Serviço.
O
facilitador do encontro foi Tobias Cortez, administrador de empresas, com ampla
experiência em gestão, marketing, captação de recursos e planejamento no
Terceiro Setor. “Foram dois dias muito produtivos, onde pudemos consolidar a
missão e visão de futuro do Serviço de Comunicação, agora pronto para
seguir para a próxima fase do planejamento”, esclarece Cortez.
“Saí
com a certeza de que este planejamento também deve ser aplicado nas demais
realidades da Igreja. Sinto-me grato por ter participado e contribuído para que
a comunicação da Arquidiocese cresça cada vez mais”, testemunha Rafael Viana,
coordenador da Campanha dos Benfeitores do Santuário de Canindé.
O
Serviço cuida da comunicação interna e externa da Arquidiocese de Fortaleza.
“Da produção de conteúdos às relações públicas pretendemos reforçar nossa
atuação, passando pelo diálogo com a sociedade civil, através de uma
comunicação assertiva e inspiradora; sempre com o objetivo de fortalecer a
comunhão e a unidade eclesial”, pontua Padre Vanderlúcio, jornalista de
formação, ordenado padre em dezembro de 2021.
O
passo seguinte é o Serviço de Comunicação se dedicar ao Plano de Ação,
cronograma de atividades, planejamento orçamentário, aprovação e aplicação das
estratégias discernidas.
Fonte:
Site da Arquidiocese de Fortaleza
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