terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PROVINCIAL EUDISTA JOSÉ MARIO BACCI TRESPALACIOS ORDENADO BISPO DA DIOCESE SANTA MARTA NA COLÔMBIA

 


Numa solenidade  eucarística presidida por dom José Luís Rueda Aparício, arcebispo de Bogotá primado da Colômbia, monsenhor José Mário Bacci Trespalácios foi ordenado e assumiu, nesta tarde, do dia 25 de janeiro de  2022, a Diocese de Santa Marta, na Colômbia.




A solenidade contou a participação de mais de uma dezena de bispos e padres, seminaristas, religiosas,  e Associados da  Congregação Jesus e Maria, mais conhecida por Congregação dos Padres Euditas, a qual pertence dom José Mario onde  foi provincial da Colômbia.

Depois da solenidade, que durou cerca de duas horas, dom José Mario foi receber os convidados, os quais foram abraçados, muitos deles efusivamente,  e através do You Tube, muitos dos seus amigos deixaram registradas mensagens.




Durante a transmissão pelo Youtube, Lúcia Negreiros, fundadora da comunidade “Anuncia-me”: “Rogo a Deus todas luzes e graça necessárias ao Monsenhor José Mario neste momento em que abraça o compromisso de continuar a missão dos santos Apóstolos de Cristo”.

Dom José Luís encerrou o rito da ordenação episcopal impondo as mãos sobre dom José Mario, rezando a oração consecratória. Recebeu  o anel, a mitra,  o báculo (símbolo do  serviço pastoral  e assumiu a sua cadeira (cátedra), na Catedral Basílica de Santa Marta e recebendo os cumprimentos dos convidados. A Liturgia Eucarística foi presidida por Dom José Mário e no final da celebração ele deu sua primeira bênção como bispo da sua  Diocese.



Fotos: Youtube e

da Associada Eudista Lúcia de Fátima

Nenhum comentário: