segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

FIÉIS DEVEM AGENDAR PARTICIPAÇÃO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, EM JUAZEIRO

 

Foto: Google


Para evitar aglomerações por conta da pandemia do Coronavirus, os fiéis católicos, especialmente os devotos de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, devem agendar sua participação nas celebrações. A medida está sendo tomada pela comissão dos festejos, para atender o Decreto Governamental.

Os fiéis, que estão dispostos a participar do novenário poderão fazer o agendamento através de um formulário que está disponível no site do Santuário. Este formulário deve ser preenchido com os dados dos interessados, com a confirmação da inscrição sendo enviada para os fiéis através de e-mail. Com relação as crianças só serão permitidas as entradas se elas tiverem idade acima de 7 anos.

A medida, segundo a comissão dos festejos, foi adotada para evitar aglomerações por conta da pandemia do Coronavírus. Só será permitido o acesso à Praça da Matriz mediante a comprovação do agendamento e de vacinação. O fiel deve apresentar o print da tela do celular ou impresso, juntamente com o documento de identificação (RG). Aos participantes, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel (70%).

Com o público reduzido, as missas festivas serão transmitidas ao vivo, através dos canais de comunicação do Santuário Nossa Senhora das Candeias (Youtube e Facebook).

De acordo com o reitor, pároco e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, as mudanças seguem as recomendações dos governos estadual e municipal que veta ações com acima de 3 mil pessoas com intuito de evitar aglomerações e que são necessárias para garantir a segurança dos devotos.

NOVENÁRIO

Com o tema “A minha alma glorifica ao Senhor” (Lc 1:46), o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.  A abertura aconteceu às 5h, com alvorada de fogos, hasteamento da bandeira e oração do Ofício de Nossa Senhora, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias. Até o dia 3 de fevereiro, milhares de fieis são esperados para participar das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.

 

Com informações do

Site do Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Nenhum comentário: