sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, PAPA RECEBE REFUGIADOS

 

A vinda dos migrantes à Itália é o resultado de um acordo entre as autoridades da Itália e de Chipre, fruto da recente viagem do Papa ao país.

Vatican News

Esta manhã, no dia de seu aniversário, o Papa Francisco recebeu no Vaticano o primeiro grupo de cerca de dez refugiados que chegaram ontem à Itália graças a um acordo entre a Santa Sé, as autoridades italianas e cipriotas, como já previsto durante a recente Viagem Apostólica a Chipre e Grécia.

O grupo será diretamente apoiado pelo Santo Padre, enquanto a Comunidade de Santo Egídio se encarregará de sua inserção em um programa de integração com duração de um ano.

O Papa acolheu os refugiados e ouviu suas histórias, as de sua viagem do Congo Brazzaville, da República Democrática do Congo, de Camarões, da Somália e da Síria. Alguns deles são médicos e técnicos de informática. "Você nos salvou", disse um rapaz congolês, comovido. O Papa dirigiu-lhes individualmente algumas palavras de boas-vindas e de afeto, e agradeceu-lhes pela visita.

Desejando-lhe "vida longa e boa saúde" em seu aniversário, os refugiados presentearam o Papa com um quadro de um refugiado afegão retratando migrantes que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo.

O Papa Francisco perguntou sobre uma menina que conheceu no acampamento Mavrouni em Lesbos, que virá à Itália nos próximos dias com sua família para um tratamento de saúde. Depois de uma foto de grupo, ele os saudou e pediu a todos que rezassem por ele.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: