quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

DEVOTOS (AS) OCUPAM TODOS OS LUGARES NA CAPELA DE SANTA LUZIA NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS

 




 

Os devotos e devotas de Santa Luzia, conhecida como a Santa Protetora dos olhos, ocuparam, na noite de ontem, no seu quarto dia de novena, todos os lugares na Capela , disponibilizados pelos organizadores da festa em homenagem a santa, iniciada no dia 4 deste mês de dezembro e ficará concluída no dia 13.

O dia de ontem começou com a reza do terço mariano e logo em seguida a celebração eucarística, presidida pelo padre Tiago de Oliveira Gomes. diretor espiritual do Seminário Diocesano de Teologia São José, e que contou também com a presença do pároco de São João Eudes, Santino Sacramento.



- Santa Luzia olhai para nós e renovai o nosso compromisso missionário” é o tema da festa e como lema: “Bem-aventurada Luzia seu exemplo nos alumia”.



HOMILIA

Na sua homilia, o padre Tiago fez um breve relato sobre Santa Luzia e no final revelou que no Seminário São José, no bairro Boa Vista, foi formado por sacerdotes “eudistas”, sendo aplaudido pelos fiéis, na sua grande maioria devotos de Santa Luzia

Em seguida,  no final da celebração, todos foram convidados a participar do convívio  onde estavam sendo colocados à disposição dos participantes dos festejos, pratinhos de comidas típicas,  refrigerantes e também de um bazar com roupas usadas, camisetas com a imagem da Santa e cautelas  de uma rifa  sorteando uma geladeira.



Os festejos tem sequência nesta noite, a partir das 18h30, com a novena, e missa `19 horas, celebrada pelo padre José Mauro, salesiano, da Rádio Dom Bosco,

Nenhum comentário: