sexta-feira, 8 de outubro de 2021

PADRE ABIMAEL DO NASCIMENTO TOMA POSSE COMO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA DE SÃO JOÃO BATISTA, NO TAUAPE

 



Noite expressiva e festiva aconteceu ontem, dia 7 de outubro de 2021, na Paróquia de São João Batista, no bairro do Tauape, em Fortaleza (CE).

Desde 21 de setembro deste ano, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, assinou o provisionamento canônico e nomeou o padre Abimael Francisco do Nascimento, Missionário do Sagrado Coração (MSC), para assumir o governo da Paróquia de São João Batista, pelo período de seis (6) anos, em substituição ao padre Luís Fernando Martins Cabral, MSC, que viajou a Roma para promover seu enriquecimento eclesiástico reciclando seus conhecimentos canônicos.

Para a solenidade da posse canônica como pároco da Paróquia de São João Batista foi concelebrada majestosa e oficial cerimônia eucarística, presidida por dom Valdemir Vicente de Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, com a participação de vários presbíteros e companheiros do novo Pároco.

Com larga folha de serviços prestados à Igreja ao longo de sua vida presbiteral, padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, a cada dia se destaca por merecimento na indicação para servir a Igreja, tendo sido, até final de 2020, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro de Aerolândia, agora vai trabalhar e se dedicar mais de perto as comunidades paroquiais.

Professor de Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), seu rico curriculum vitae confirma sua consistente formação e, como muito bem declarou em seu solene juramento de posse, continuará a observar todas as orientações e preceitos da santa Igreja, bem como as normas que constituem o magistério e o Direito Canônico que regem a Igreja Católica Apostólica Romana.

Em sua saudação ao novo pároco, dom Valdemir, enalteceu a indicação do homenageado confiante de que o desafio seria plenamente cumprido pela história e capacidade já demonstradas nas missões a ele confiadas, por isso alegre e contente em presidir a solenidade de posse na matriz de São João do Tauape.

Representantes de diversas congregações religiosas, Cordimarianas, Carmelitas, Josefinas, dentre outras, se fizeram presentes à celebração eucarística, bem como comitiva de paroquianos de Aerolânda e da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação de Dom Antônio de Almeida Lustosa, fundador da Paróquia, se associaram à multidão que compareceu e abrilhantou a cerimônia da posse canônica do novo pastor.

(Texto encaminhado pela Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa e a imagem das redes sociais da Paróquia da Aerolândia).

Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: