sábado, 2 de outubro de 2021

GOVERNADOR ASSINA, DIA 15, ORDEM DE SERVIÇO DO COMPLEXO TURISTICO RELIGIOSO DA VENERÁVEL BENIGNA CARDOSO

 

 



 

Em reunião realizada na noite de sexta-feira, dia primeiro de outubro, na residência episcopal da Diocese de Crato, na cidade de Crato, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que no próximo dia 15 de Outubro, data do natalício de Benigna Cardoso e abertura da 18ª romaria, virá a Santana do Cariri para assinar a ordem de serviço do complexo turístico religioso da primeira beata do Ceará.

O complexo, com uma área de 110.000m², contará com estátua da futura beata (cerca de 20 metros), salas de acolhimento aos romeiros, esplanada para celebrações, estacionamento (48 vagas para ônibus e 152 para carros), vias pavimentadas, jardins arborizados, construção de cenotáfio (no local do martírio) e trilha entre o santuário e o Sítio Oiti (denominada de Caminhos de Benigna). O investimento total desta obra está previsto em torno de R$ 16 milhões.

Estiveram presentes à reunião com o governador, Evandro Leitão (Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará), o Pe. José Vicente Pinto de Alencar (Administrador Diocesano), Pe. Paulo Lemos Pereira (Pároco de Santana do Cariri), José Ailton Brasil (Prefeito Municipal do Crato), Samuel Cidade Werton (Prefeito Municipal de Santana do Cariri), João Paulo Cabral (Vice-Prefeito Municipal de Santana do Cariri), Ypsilon Rodrigues Félix (Secretário de Cultura, Turismo e Romaria de Santana do Cariri), além de assessores das autoridades presentes.

 Na reunião tratou-se também dos preparativos para a cerimônia de beatificação de Benigna Cardoso, que aguarda confirmação de data pelo Vaticano, e sobre o projeto de construção de um museu dedicado à futura beata, em Santana do Cariri. O governador Camilo também se comprometeu com a infraestrutura da celebração da beatificação.

No período de 15 a 24 de Outubro acontecerá a 18ª edição da romaria em honra da ‘Heroína da Castidade’, celebrando neste ano, a preparação para a beatificação e fazendo memória do octogésimo aniversário do martírio de Benigna Cardoso.

Texto: Danilo Sobreira| Coordenador de Pastoral da Paróquia Senhora Santana

Foto: Reprodução

Fonte: Site da Diocese de Crato

Nenhum comentário: