sexta-feira, 22 de outubro de 2021

DIVULGADAS AS CELEBRAÇÕES DO PAPA FRANCISCO EM NOVEMBRO


A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o calendário das celebrações do Papa Francisco em novembro. Dentre os eventos durante o mês, a missa para o Dia Mundial dos Pobres, instituído por Francisco, em 2016, no encerramento do Jubileu da Misericórdia.

Vatican News

A Sala de Imprensa da Santa Se divulgou, nesta sexta-feira (22/10), o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco em novembro.

 

Na quinta-feira, 4 de novembro, às 11h locais, o Papa presidirá a missa em sufrágio dos cardeais e bispos que morreram durante o ano. A missa será celebrada no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro.

No dia seguinte, sexta-feira, 5 de novembro, Francisco irá à sede da Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma para celebrar, às 10h30, a missa de recordação do sexagésimo aniversário da inauguração da Faculdade de Medicina e Cirurgia.

No dia 14 de novembro, 33º Domingo do Tempo Comum, o Papa presidirá a missa na Basílica Vaticana às 10 horas, por ocasião do V Dia Mundial dos Pobres que este ano tem tema "Vocês terão sempre os pobres com vocês". Numa mensagem publicada em junho passado, o Papa escreve: "Espero que o Dia Mundial dos Pobres, já em sua quinta celebração, possa enraizar-se cada vez mais em nossas Igrejas locais e abrir-se a um movimento de evangelização que encontre primeiramente os pobres onde eles estão. "Não podemos esperar que batam à nossa porta", prossegue o Papa. "É urgente que os alcancemos em suas casas, hospitais e asilos, nas ruas e nos cantos escuros onde às vezes se escondem, nos centros de refúgio e acolhimento

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: