terça-feira, 12 de outubro de 2021

COMEMORA-SE HOJE O DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, A PADROEIRA DO BRASIL

 



O Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil, está sendo comemorado hoje, com celebrações em todas igrejas, não só em São Paulo, mas em todo Brasil e  também em Fortaleza, como aconteceu e vai ainda acontecer na Paróquia São Vicente de Paulo (foto), três missas: a primeira, às 6h30mi, presidida pelo padre Neto, e mais duas, ``às 17h30 e a outra às 19 horas.

Ainda noutra Paróquia, a de São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, às 19 horas, com a celebração sendo presidida pelo padre Santino Sacramento.

MONTESE

Na Paróquia do bairro Montese, que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Gomes, 1921, serão celebradas dez missas. Já foram realizadas quatro faltando mais seis às 10h30, 12 horas, 14 horas, 15h30 17 horas e às 18h30.

 

Depois da missa das 15h30, a imagem da padroeira percorrerá as ruas do Montese. Haverá  celebração às 18h30, presidida pelo padre Marcos Roney, encerrando a festa.

EM APARECIDA

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia, os fiéis estão participando das missas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, mas o interior da Basílica, que tem capacidade para receber até 35 mil pessoas por missa, neste ano está limitado a 2,5 mil fiéis em cada celebração - e a capacidade por banco é limitada a três pessoas.

 

 

Nenhum comentário: