terça-feira, 26 de outubro de 2021

CARREATA E SANTA MISSA EM HONRA A MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL 2021


 

 


Por Thais Helena (Portal de Comunicação – Diocese de Sobral) – A Paróquia do Cristo Ressuscitado e todos os devotos da mãe rainha, estiveram reunidos durante esses três dias em um tríduo preparando-se para a grande festa, neste domingo, 24. Como todo ano, tradicionalmente, a carreata em honra a Mãe Rainha saiu por volta de 07h30 da Praça do Patrocínio, passando por algumas ruas do centro e bairro do junco, em direção a Igreja da Ressurreição. A carreata foi animada por Genildo Azevedo, consagrado da Comunidade Coração de Maria e a imagem ornamentada por Rafael Rodrigues. Ao chegar na igreja, a imagem peregrina foi recebida com muito cântico e louvor, foram jogadas pétalas de rosa durante a entronização da imagem.

O Pároco da Paróquia, Pe. Junior Melo, acolheu a todos os romeiros que mesmo com algumas dificuldades devido a pandemia, puderam estar presente, fiéis e todo o povo de Deus. Em seguida, houve louvor e foi rezado o terço dos homens.

A Santa Missa teve início às 10h, tendo como presidente da celebração, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo da Diocese de Sobral, que acolheu a todos e manifestou a sua alegria por estar celebrando essa festa juntamente com os seus Diocesanos.



Ao final da celebração, foi cantado a consagração a Nossa Senhora, e Pe. Júnior convidou a todos a imporem as mãos sob Dom Vasconcelos e juntos rezaram por sua saúde e pastoreio. Após o término da celebração, a imagem peregrina foi levada por alguns representantes do terço dos homens para o Santuário Diocesano da Mãe Rainha para que os fiéis pudessem passar o dia em oração. A programação deu continuidade durante todo o dia com adoração ao santíssimo, e o encerramento às 18h00 com a Missa Solene.

Fotos: Marcildo Brito – Jornal Correio da Semana

 Posted in Diocese de Sobral

Nenhum comentário: