terça-feira, 28 de setembro de 2021

PROVINCIAL OUVE ASSOCIADOS DA CONGREGAÇÃO JESUS E MARIA, DOS PADRES EUDISTAS

 



 

O padre José Mário Bacci Trespalacios, provincial da Congregação Jesus e Maria, mais conhecida como congregação dos “Padres Eudistas”, se reuniu, conheceu e ouviu a todos os presentes, que tiveram vez. Esse encontro foi realizado na Casa de Formação dos Padres Eudistas, localizada na rua Teodoro de Paiva,120, no bairro Luciano Cavalcante.



O provincial aproveitou a oportunidade para divulgar uma lista dos assuntos que poria em prática durante o encontro, como “fazer memória dos Associados que não estão mais aqui” e acrescentou que “quando um membro sofre todos sofrem”. Conheceu os Associados à Congregação do ano de 2019, na Comunidade de Fortaleza, onde falaram sobre sua experiência de viver a espiritualidade eudista em suas vidas.



Além disso, falou para os presentes da situação local da Comunidade, a qual absorve os padres, famílias, associados, e sobre sacerdotes disponíveis para substituir o padre Johnja López, transferido pela Congregação para Roma, Itália.

José Mário Bacci Trespalacios também participou da ordenação sacerdotal do diácono Geovani Ferreira Costa, ocorrida na última sexta-feira, dia 24 deste mês de setembro, em Majorlândia, no Aracati.



SALVADOR

Antes dessa reunião, na Casa de Formação, o padre Geovani Ferreira da Costa celebrou a sua segunda missa em Fortaleza, tendo como concelebrante o padre José Mário, e, em seguida tomou parte do encontro, do qual participou também o padre Santino Sacramento, pároco da Paróquia São João Eudes.



O padre Geovani Ferreira da Costa, muito cedo, nesta terça, embarcou para Salvador. Ele vai servir na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.   













Fotos: José Maria Melo e Lúcia de Fátima, 

Associada Eudista

Atualização de fotos: às 10h30min, do dia 29.09.2021

Nenhum comentário: