quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O PAPA RECEBE O PRESIDENTE DO CHILE


No encontro no Vaticano o Pontífice e o Presidente do Chile Sebastián Piñera Echenique reiteraram as boas relações bem como pelo compromisso comum na promoção da paz, da justiça social e da proteção dos pobres, marginalizados e mais vulneráveis

Vatican News

Na manhã desta quinta-feira (09/09) o Papa Francisco recebeu em audiência o Presidente da República do Chile o senhor Sebastián Piñera Echenique. Em seguida o Presidente foi recebido pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

No decorrer do encontro, foi manifestada satisfação pelas boas relações bilaterais existentes, bem como pelo compromisso comum na promoção da paz, da justiça social e da proteção dos pobres, marginalizados e dos mais vulneráveis. Também foi dada particular atenção à situação interna do país, sobretudo em relação ao desenvolvimento sócio-econômico, ao processo de reforma da Constituição e às relações com a Igreja Católica. A este respeito, desejou-se uma colaboração serena, tendo em vista a contribuição que a Igreja dá para o bem de toda a população no âmbito caritativo, educacional e social, especialmente neste período crítico da pandemia.

Durante o encontro também foi possível uma troca de pontos de vista sobre uma série de tópicos relacionados a assuntos atuais internacionais e regionais e à promoção da paz e dos direitos humanos no mundo.

 

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário: