sexta-feira, 10 de setembro de 2021

IMAGEM DA PADROEIRA DE JAGUARIBE FOI FURTADA


 


A imagem de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da cidade de Jaguaribe, foi furtada nesta manhã, da igreja matriz. A informação  é da TV Verdes Mares, com o seu repórter Fabiano Rodrigues iniciando a notícia pedindo para que os católicos, da maneira especial, os devotos da santa, rezassem, porque ele dera, ontem, uma notícia sobre um furto numa capela em Juazeiro do Norte.

O repórter disse que o ladrão ou ladrões tiveram facilitadas as suas ações. As portas da igreja encontravam-se abertas. Ele ressaltou que essa imagem é rara, tem quase 300 anos. Existe uma réplica, mas levaram a original. O pároco já procurou a Polícia e registrou o fato.

ARROMBADA

Concluindo, o repórter informou ainda que uma igreja, em Juazeiro do Norte, na Região Sul do Estado, teve suas portas arrombadas e de lá foram levados serviço de som, cofre, toalha do altar. A Polícia não descobriu ainda os autores do furto da imagem de Nossa Senhora das Candeias, em Jaguaribe, e tampouco do roubo da Igreja de Santa Luzia, em Juazeiro do Norte.

 


Fotos: @elisafcampelo


Nenhum comentário: