sábado, 25 de setembro de 2021

DOM ANDRÉ VITAL, BISPO DE LIMOEIRO DO NORTE ORDENA PRESBÍTERO GEOVANI FERREIRA DA COSTA

 Foto: Reprodução





 

O diácono Geovani Ferreira da Costa foi ordenado, ontem, sexta-feira, dia 24 deste mês de setembro, presbítero, pela imposição das mãos e oração consecratória, de dom André Vital Félix da Silva, bispo de Limoeiro do Norte, na Igreja de Santo Antônio, em Majorlândia, terra natal do novo sacerdote.




Participaram dessa missa, além de fiéis católicos de Majorlândia, os padres eudistas José Mário Bacci Trespalacios, provincial da Colômbia, Jaime Rojas, vigário da paróquia  Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, Bahia; Santino Sacramento e Juan Carlos, pároco e vigário da Paróquia São João Eudes, em Fortaleza, Ceará; e sacerdotes pertencentes a Diocese de Limoeiro do Norte. Marcaram presença também Associados Eudistas de Salvador e de Fortaleza.



HISTÓRICO

Antes da celebração, o animador fez um relato histórico do diácono, hoje padre Geovani Ferreira da Costa, que serviu em várias comunidades não só no Estado do Ceará como no Maranhão, Bahia e Rio Grande do Norte e fora do país: Colômbia. Passou também por Majorlândia.   





Ele fez grande parte do seu Curso Superior na Faculdade Católica de Fortaleza.

AGRADECIMENTOS

No final da celebração, falaram o provincial dos eudistas, padre José Mário Bacci Trespalacios, sendo seguido pelo padre Geovani, que fez uma série de agradecimentos, a começar por Deus, “que agora me envia para essa nova missão”. Ao Superior Geral Jean Michel e ao provincial José Mário Bacci e aos seus formadores Amado Vanegas e Johnja López. “E não posso me esquecer de agradecer aos meus pais, que me deram a vida” e finaliza com o apoio recebido do grande amigo padre Cristiano, de quem recebeu um forte e demorado abraço, com os presentes batendo fortes palmas.



O que também chamou a atenção foi o abraço demorado e aconchegante que Geovani recebeu de dom André Vital.

Dom André Vital foi rápido no seu pronunciamento, mas suficiente para elogiar a Congregação Jesus e Maria, “que nos tirou o Geovani, mas em compensação nos deu de presente o padre Cristiano”, o que fez com que os presentes batessem 

fortes palmas.



MISSAS


O padre Geovani Ferreira da Costa celebra a sua primeira missa nesta noite, em Majorlãndia, às 19 horas; amanhã, domingo, sua segunda missa, na Igreja Matriz de São João Eudes, em Fortaleza e a terceira missa, na Casa de Formação dos Padres Eudistas, na segunda-feira às 18h30min.
























Fotos de Ana Maria Pinheiro e Lúcia de Fátima, Associadas Eudistas
Atualização: às 18h53,






Nenhum comentário: