segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ANIVERSÁRIO NA PRAÇA.

 

Irmão Francisco, da  Casa São Maximiliano Kolbe


Os responsáveis pela Casa São Maximiliano Kolbe, que abriga pessoas em situação de rua, promoveu  no último dia 25, uma festinha para os aniversariantes deste mês de setembro, na Praça do Liceu do Ceará (Gustavo Barroso). .A casa está localizada na rua Carneiro da Cunha, 219, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Esta festa foi transmitida pelo YouTube

NECESSIDADES

O irmão Francisco, da Casa São Maximiliano Kolbe, aproveitou a oportunidade para mostrar para a população fortalezense, através do vídeo acima,  as necessidades da casa. 

QUEM É O PATRONO




São Maximiliano Maria Kolbe nascido Rajmund Kolbe, O.F.M. Conv. (Zduńska Wola, Polônia, 8 de janeiro de 1894 – Auschwitz, 14 de agosto de 1941), foi um padre missionário franciscano da Polônia. Morreu como mártir no campo de extermínio de Auschwitz, como voluntário para morrer de fome no lugar de Franciszek Gajowniczek como castigo pela fuga de um outro prisioneiro, que lhe deu o privilégio de ser aceito pelo Estado de Israel como Justo entre as Nações.


Foi canonizado pelo seu compatriota, o Papa São João Paulo II, em 10 de Outubro de 1982, na presença de Franciszek, que sobreviveu aos horrores de Auschwitz. O próprio Papa, em numerosos textos, chama-o de “Santo do nosso século difícil”.


Com informações e vídeo produzido pelo 

Professor Marcos Vieira

Nenhum comentário: